O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PELOS ACADÊMICOS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE RIO VERDE NO QUE TANGE AS PLATAFORMAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MÉDICA

Autores

  • WALLYSON MACIEL OLIVEIRA unirv

Resumo

Por intermédio da inclusão digital, a informação se tornou de fácil alcance. A tecnologia é vista como uma grande ferramenta, que pode auxiliar o discente na busca por adquirir e complementar seu aprendizado no âmbito educacional. Com o impacto mundial causado pela COVID-19 e o processo de quarentena estabelecido, notou-se uma renovação digital, mesmo que de forma impositiva, influenciando de forma positiva o uso das tecnologias em domicílio. Além da utilização das tecnologias no ensino básico também há inserção destas no ensino superior. Em relação a formação médica, tendo em vista o grande número de temáticas na área da saúde, é imprescindível o uso das tecnologias da informação. Este estudo teve como objeto de investigação o uso das tecnologias da informação no âmbito educacional. Os procedimentos metodológicos são de origem mista, a primeira parte conta com análises e identificação de trabalhos na formulação do referencial teórico em bases de dados, por fim realizou-se um estudo de campo, transversal, prospectivo, de abordagem quantitativa e qualitativa por meio de questionário online com posterior análise estatística dos resultados obtidos. Mediante tal metodologia espera-se apresentar quais são as plataformas digitais de ensino mais utilizadas, assim como os motivos para sua escolha, pelos acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde.

Downloads

Publicado

2025-07-09

Edição

Seção

Saúde