O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PELOS ACADÊMICOS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE RIO VERDE NO QUE TANGE AS PLATAFORMAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MÉDICA
Resumo
Por intermédio da inclusão digital, a informação se tornou de fácil alcance. A tecnologia é vista como uma grande ferramenta, que pode auxiliar o discente na busca por adquirir e complementar seu aprendizado no âmbito educacional. Com o impacto mundial causado pela COVID-19 e o processo de quarentena estabelecido, notou-se uma renovação digital, mesmo que de forma impositiva, influenciando de forma positiva o uso das tecnologias em domicílio. Além da utilização das tecnologias no ensino básico também há inserção destas no ensino superior. Em relação a formação médica, tendo em vista o grande número de temáticas na área da saúde, é imprescindível o uso das tecnologias da informação. Este estudo teve como objeto de investigação o uso das tecnologias da informação no âmbito educacional. Os procedimentos metodológicos são de origem mista, a primeira parte conta com análises e identificação de trabalhos na formulação do referencial teórico em bases de dados, por fim realizou-se um estudo de campo, transversal, prospectivo, de abordagem quantitativa e qualitativa por meio de questionário online com posterior análise estatística dos resultados obtidos. Mediante tal metodologia espera-se apresentar quais são as plataformas digitais de ensino mais utilizadas, assim como os motivos para sua escolha, pelos acadêmicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde.